domingo, 2 de outubro de 2011

Per Yngve Ohlin


Per Yngve Ohlin (16 de Janeiro de 1969 - 8 de Abril de 1991), mais conhecido como "Dead", foi vocalista da banda Mayhem após a saída de Messiah. Era sueco e não norueguês, como muitos pensam. Era um homem alto, magro e de pele muito branca, que por vezes até parecia azul. Maquilhava-se como um cadáver (dead) até durante os ensaios da banda.





Biografia

Em um monólogo de Jan Axel Bloomberg, mais conhecido com Hellhammer, o baterista e único membro remanescente da formação clássica do Mayhem disse que ele foi o primeiro músico de Black Metal a usar o corpse paint, e por isso era conhecido como "Morto" (Dead). Dead era um fanático pelos castelos Cárpatos e Pophyrians. Além disso dizia ser de outra realidade. A sua banda favorita era Sodom, dos quais possuia uma camiseta que habitualmente usava.

Acreditava que a vida era somente um sonho. Nos concertos usava uma bolsa com um cadáver de corvo no interior para sentir a essência da morte. Vestia roupas que anteriormente tinha enterrado e onde proliferavam germes e insetos.

 (Dead sem a maquiagem)


Cometeu suicídio cortando os pulsos, e dando um tiro em sua própria cabeça. Antes de cometer suicídio, Dead deixou um bilhete escrito: "Desculpe pelo sangue". Nessa nota estavam inseridas mais informações onde ele desabafava que a sua alma pertencia aos bosques nórdicos para onde sempre quis ir... Então Euronymous correu na cidade, comprou uma câmera, tirou fotos do cadáver do ex-companheiro de banda, e usou uma delas como a capa do futuro CD do Mayhem, chamado Dawn of the Black Hearts

 ( A capa do álbum, onde Dead aparece) 




  

Ipsis Litteris daqui: CURIOSO E BIZARRO