segunda-feira, 16 de abril de 2012

Assista ao depoimento de autora internada há 36 anos

Passando pela UOL ,vi esse caso que semana passada foi notícia em todos os jornais, como podem ver não é um caso único,existem diversos casos de superação,que nem sempre ficamos sabendo por aí. Então quando eu tô me sentindo meio pra baixo,gosto de ler relatos assim,que me ajudam a fortalecer dia pós dia o amor pela vida. Então deixo aí pra vcs lerem e caso já viram, não custa nada ver de novo.

 

 

 

 A autora Eliana Zagui do livro "Pulmão de Aço" vive internada na UTI do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo desde que foi vítima de poliomielite, pouco antes de completar dois anos. 

Quando Eliana chegou ao hospital em 1976, o vírus já havia comprometido a musculatura abaixo do pescoço. No decorrer dos anos, sua cama se transformou em casa. Aprendeu a pintar e escrever com a boca, concluiu o ensino médio e estudou história da arte e línguas. 

 Assista ao depoimento de Eliana Zagui e de Paulo Machado, 43, seu companheiro de hospital.

 O título do livro faz referência à máquina chamada "pulmão de aço", usada para exercer pressão negativa sobre o tórax e facilitar a respiração. No caso de Eliana, o tratamento não foi adequado, obrigando-a a usar o respirador artificial. 

Visite também o site da autora,te garanto que vale cada clique e cada segundo, CLIQUE AQUI No site dela você encontra suas belissímas obras de arte,fotos vídeos,matéria entre outros,não deixe de conferir. 

 

 

 
  Autor: Eliana Zagui Editora: Belaletra Páginas: 240 Quanto: R$ 31,00 (preço promocional*) Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
 
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.